domingo, abril 22, 2012

Dialogismo cubasiano, por Wagner Bezerra Pontes

Simone de Beauvoir
Acabei de me dar conta... de que uma amiga me amara há dois anos e meio, silenciosamente... Acabei de me dar conta... Ela decidira sumir de minha vida, não liga, não manda mais recados... não responde nada, simplesmente me apagara como... O problema, é ela não ter me dito, nada - eis eu pensando como um Casmurro Maldito... E por que me dou conta disto, só agora?! Vós, podereis me perguntar... Durante alguns dias e semanas de alguns dialogismos, controvérsias, altercações alegres e filosóficas com o Brás Cubas, eis que o defunto me diz: 

"Saberás que teu amor chegara, no momento em que os olhos soberbos dela tiverem o defeito de não se arrancarem de ti, Monsieur!*" 

Fiquei estupefato com tal relato e acabei me dando conta de que os olhos daquela flor, esmeralda, ou melhor dizendo, amor. O seu olhar. Minha pele nunca se machucara, nem se quer um arranhão... Ah Desgraça!!!... Sinto sua falta, e espero que um dia leia isto aqui! Com um verdadeiro sentimento de escassez por não ter tido atenção. Eu também te amo, já lhe disse uma vez! 

*Monsieur do francês é senhor.


Nenhum comentário: