sexta-feira, abril 27, 2012

Le fragment d'un rêve*, por Wagner Bezerra Pontes


Brigitte Bardot


O sol queimava de esperança vazia o meu rosto. A varanda, cinco pessoas. Dois rapazes conversam sobre amores. Volto meu olhar para um lado, o esquerdo. No fim dela, eis um rapaz sentado no batente da sacada. O prédio e sete andares. Ele acompanhava as duas lindas mulheres numa conversa amarga. Instinto ou impulso, percorre meu corpo em direção a uma delas e sem ser notado a observo, vejo e olho suas linhas, suas costas, seu pescoço. Num gesto de tirar o cabelo do rosto e pôr no ombro toda a imensidão da exata certeza de quem deseja amar. O cheiro, o sabor doce emanado dos montes. Enquanto a surpreendo suave, abraço e a toco levemente. Minhas mãos, meus braços em uma volta. E como uma pluma o chão reconforta as suas pernas. Um jorrar me impele a beber o seu gosto salgado, denso como um mar brincalhão, revigorado ao acordar de uma noite intensa e fria de tempestades por causa de um sol ressacado de energia e suor...


*Le fragment d'un rêve, do francês é, O fragmento de um sonho.

Um comentário:

smile :) disse...

AH! ces les rêves sont les mieux. PEUT-ÊTRE!!