quarta-feira, julho 25, 2007

Parte I

Irei publicar por partes um texto que ando escrevendo e ainda não dei título ao conto mas queria saber alguma opinião sobre ele, abraço!
Do alto da sacada do maior prédio da cidade estava Johan, pensando alto e olhando tudo abaixo, a ida e volta das pessoas e carros, sempre mais rápidos numa sintonia marginal, som de buzina, grito dos feirantes de peixe na feira da esquina, menino que chora sem parar aos braços de uma mãe adormecida com os problemas que nunca paravam em sua mente, o senhor que estava sendo assaltado na esquina, a sirene da polícia, fumaça preta, cinza e cada vez mais o vento lhe dizia: "Pula que eu te ajudo a chegar mais rápido..." e a mente brincando de esconde-esconde, entre o vai e onde... -É fácil chegar lá, quem me dera ao menos uma vez...por todo lado, o vermelho se espalharia e ficaria mais divertido montar o quebra-cabeça da vida...o povo adora sangue ao meio -dia no asfalto da rua..."é mais uma novidade" diriam alguns, em pleno dia...
Na lanchonete Live Place Zé pensava consigo mesmo :" -Correria braba..." -Hei você aí! Pode me trazer guardanapo?! Rápido! "-Esses caras estão pensado o que?!"...-Certo só um instante senhor... -Mãe acho que o Júnior quer me pedir em casamento, bem na verdade eu não sei e nem falou nada até agora mas hoje comemoramos um ano de noivado e ele disse que tinha uma surpresa pra mim, e daqui a pouco ele aparece por aqui... -Mas filha, não vá pensar coisas que não existem ainda!...-Mas mãe já tá na hora né?! -Não sei, só sei que tudo e cada um nessa vida tem seu tempo... -Mãe quando for meu aniversário me dá uma bicicleta?!-Certo filho, mas agora vamos correndo porque seu avô vai nos encontrar na lanchonete em vinte minutos...-Êba!!!...

-Aqui está senhor, a conta e seu guardanapo...-Não será possível,isso tudo?! Rapaz você sabe calcular corretamente?! É formado em algo?! Não né?! Só pode, porque pra trabalhar aqui deve ser um fudido mesmo, eu não vou pagar esse absurdo não...-Mas senhor,você consumiu tudo o que consta aí...-Não cara, só porque consumi um sanduíche com refrigerante e batata fritas, estás me cobrando R$30?!...-Mas além disso o senhor consumiu: quatro rosquinhas de geléia de morango, um cafézinho e uma fatia de torta de limão. -Então chame o gerente e só vou pagar se falar com ele... -Certo! "Vai lá otário, que "dou-me no pé" pela janela do banheiro..."
-Mãe espera só um instante que é o Júnior no celular...-Alô Júnior?! Amor cadê você?! -Oi Luísa, irei me atrasar um pouco porque o chefe me pediu pra fazer umas transferências agora, tudo bem? -Certo mais vê se não demora, estou curiosa pra saber qual é a surpresa que você tem a me dizer...-Certo, tchau! -Beijo tch...ôh ele nem esperou eu dizer tchau! -Abre o olho minha filha...
No escritório: -Ah vêm cá Juliana meu docinho de coco... -Agora você está me chamando de docinho não é?! Por que você nem olhou direito pra mim, quando entrei a sala de teus chefes?! -Porque eu sabia que enlouqueceria logo que te visse nesta saia justa de couro, e desejaria sair correndo daquela reunião pra te pegar de jeito...-Hahaha você é engraçado, parece até que está escondendo algo e alguém ou de mim, é mulher, é?! Porque se for pode tirar o cavalinho da chuva pois esse docinho aqui você não vai ter mais... -Não que é isso "Juju", sabe que te adoro e quero o melhor pra ti ?! Serei promovido e braço direito do presidente desta empresa, não quero sair espalhando assim tão rapidamente que estamos juntos entendeu?! -Não, porquê?! -Porque ele está confiando todos os serviços dele à mim, justamente por ser um dos mais jovens entre eles e não ter filhos, assim poderei dedicar mais aqui do que a minha família caso tivesse uma e por sinal a recompensa é muito boa, entendes agora?!... -Sim, acho que sim... -Então vêm cá deixa eu provar esse boca doce... -É agora mesmo danado!!...
Enquanto isso Johan pensava em algo que insistia em repetir todas as noites, fazendo-lhe acordar exausto e molhado de suor...:"Onde será que isso tudo vai acabar?! É engraçado como se vive a vida...Crescer, correr, prazer, fazer, ver nascer, acumular bens, envelhecer e esperar o dia para morrer...é mas afinal, esse é o ciclo da vida não podemos mudar certo?!...é triste e empolgante saber que muita coisa serviu pra algo e pra nada no final, tudo é nada...mas nada é tudo?!"
No banheiro da lanchonete: -Vou agora..."Droga essa janela é pequena demais pra passar esse meu bucho, tenho que perder uns quilos a mais...
Na gerência: Ôh Luana vai resolver u problema com o cliente que não quer pagar, e disse que só pagaria após falar com o gerente... -Porra Zé, estou cheia de problema aqui com as financiadoras e tu me vêm com essa tenta resolver por lá vai?!... Zé olha friamente pra Luana e diz:-Mas ele já falou que não paga o valor que tem aqui, ou vai embora sem pagar... -Então pede pra ele esperar cinco minutos... "-Vou pela porta mesmo da frente mesmo, aquele cara vêm me dá uma comida ruim e ainda quer que eu pague por aquilo,estou sem dinheiro também..."
-Hei senhor vai embora se pagar é?!... -É claro isso aqui é um roubo, nunca mais volto aqui...pois não vai mesmo o gerente está vindo aí, hei Paulão não deixa esse gordo sair beleza?! Pode deixar Zé... -Êpa tira a mão de mim... -Então senta logo aí cara que e não tô afim de zona hoje..."-Fudeu..."

Nenhum comentário: