sexta-feira, janeiro 04, 2013

Palavras e nada mais ( "o que vês além destes olhos tão irreais?!"), By Wagner Bezerra



 

Ás vezes, me pergunto se eu tenho algum problema... porque p@#$ ... ah queria desabafar com minha Psicanalista [2 semanas sem ir]... Eu sei que não deveria estar reclamando da vida...haha... mas cara, acho que preciso aumentar as doses, estou em frangalhos aqui... desculpem-me estar sendo tão emotivo, expressivo seja o que for e quiserem pensar [acredito que isso aqui não seja nenhum divã, mas...] acredito que deveria ter escrito neste blog [coisa que não faço a cinco anos, desde que comecei minha primeira análise, terapia com Telma Torres...] 

O escritor e amigo (se é que poderia chamá-lo assim, só por ter participado de sua oficina de 5 dias no festival do sesc de arte e educação, muito proveitosa), João Silvério Trevisan, me disse uma vez (não são as palavras exatas deles, mas como as interpretei)
A psicanálise o ajudou muito numa época de sofrimento, mas que o único refúgio, conselheiro, amigo e etc. para o que ele sentia advinha da escrita sobre o que passava e sentia, o fato de voltar a si mesmo e colocar em sua frente, aquilo que permeava o seu inferno... transfigurar-se. 
Bem... tentar concretizar o abstrato e enxergá-lo melhor, não da melhor forma... Um dia, espero que aconteça de ainda estar vivo e re/lembrar de tudo, e simplesmente rir. Vez outra ainda faço isso, com relação a muita coisa que acontece... é bom rir de si mesmo, de vez em quando, e outras vezes chorar. Pode não trazer a solução, mas alivia a dor... rir destas bobagens que ando pensando, escrevendo e revelando a vocês queridos leitores e visitantes... o que importa é que preciso falar... como preciso de alguém que entenda, porque na psicanálise (PQP) muitas vezes só me faz escutar... sei que eu sou o dono de meu motor e só eu posso dar a partida, ninguém mais, mas o que acontece quando este mundo age da maneira mais absurda... É, nem Albert Camus pôde responder, quero dizer, ele até tentou e me disse uma vez no seu famoso livro O Mito de Sísifo, mas não dei muito ouvidos a ele não, abandonei toda aquela absurdidade... Espero não abandonar esta aqui...

Abraço! ;)

Nenhum comentário: