Normas de Publicação

O blog Crônicas, contos e poesias tem recebido muitas mensagens de blogueiros, escritores e leitores que gostariam de divulgar alguma palavra (conto, crônicas, poemas) e/ou algum trabalho artístico (cinematográfico/plástico) de autoria própria. Já que é do ser humano querer se expressar para ser ouvido, lido ou visto/apreciado de alguma maneira dando um significado a razão existencial, como diria Nietzsche: "Temos a arte para não morrermos de verdade." Talvez, e por algum motivo que desconheço o blog vem aumentado as visitas a cada dia, e mais pessoas o tem lido, mesmo com a frequência baixa de publicação de textos, notícias não venha a ser diárias, mas usual.
As categorias de contos, poesia e crônicas no blog iniciou particularmente de um desejo do próprio autor do blog (Wagner Pontes) em compartilhar seus escritos ou textos, e artes afins de outros autores que partiam dos clássicos aos contemporâneos, e que trouxeram de algum modo um prazer intelectual ou simplesmente sensorial a este que vos fala.  
Vale salientar que o Crônicas, contos e poesias é um blog autoral e não tem nenhuma intenção de lucrar com o que é publicado aqui. Mas o simples valor pelo amor/paixão a arte seja ela impressa, digitada, pictórica/visual e sonora. O Crônicascp tem o simples compromisso de compartilhar o valor da arte universal de modo virtual com os amantes da arte. E assim, criar um diálogo, reflexão e/ou debate acerca do que é feito por artistas sejam eles renomados ou não. Dialogar/conhecer mundos, pessoas eis o grande objetivo deste blog.
No entanto, me vi motivado a receber alguns textos caso o contato para a publicação/divulgação de quem deseja como eu, ter ou ser lido, visto e ouvido por mais pessoas de modo a terem o seu trabalho divulgado em mais canais desse mundo cibernético. Mais do que normas, na realidade farei uma lista de recomendações para a formatação e estilo dos textos a serem enviados pelos autores. A tendência é privilegiarmos aquilo que se encaixe na linha de publicação do Crônicascp, porém sempre há margem para exceções.

NORMAS GERAIS

Seja qual for a natureza do texto, privilegiamos sempre a publicação de autores pouco publicados.
Para a formatação: pedimos que os textos sejam enviados preferencialmente em formato Word ou Open Office em fonte Georgia ou Arial tamanho 12, justificado, espaçamento 1,5. Vale ressaltar que o foco do blog é a publicação de autores lusófonos.

Contos e Crônicas

Para contos e crônicas, estabeleci um máximo de duas Laudas (duas páginas no Word). O conto/crônica que agradar o comitê editorial poderá ser publicado. Contos/crôincas curtas são bem vindos, e coletâneas de contos ultra-curtos também. Aceitaremos um máximo de três contos por autor. Apenas um conto, no máximo, será publicado, podendo os outros serem ou não posteriormente publicados.

Poesia

Aceitaremos poemas dentro de um limite inicial de 5 poemas. Um poema em verso pode, por exemplo, ter apenas duas linhas. Um poema concreto, por outro lado, pode se basear na combinação entre textos e imagens. A poesia, de maneira geral, exige flexibilidade.

***

Para maiores dúvidas, ou para o envio de um original, não hesite em escrever para wagnerbezerrapontes@gmail.com email temporário. 

Nenhum comentário: